sábado, 19 de março de 2011

Homem encontrado vivo nos escombros já tinha sido resgatado há uns dias


O homem encontrado vivo, este sábado, sob os escombros no Japão, é um jovem de 20 anos, que já tinha sido resgatado pelas equipas de salvamento dias antes. Oito dias depois do terrível sismo e tsunami que abalaram o nordeste do Japão, o balanço oficial atinge os 7197 mortos confirmados e 10905 desaparecidos. 


 


O tremor de terra de magnitude 9, o mais forte alguma vez registado no país, desencadeou um enorme tsunami que num dos locais chegou atingir os 23 metros de altura.



Os soldados das Forças de Autodefesa (nome do exército no Japão) descobriram o sobrevivente sob os escombros de uma casa parcialmente destruída em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afectadas pela dupla catástrofe.

"O homem está em estado de choque e não consegue falar, mas não tem qualquer ferimento visível", afirmou o porta-voz, na altura do salvamento.

Foi no hospital que as autoridades descobriram tratar-se do mesmo jovem que, dias antes, tinha sido resgatado e transferido para o mesmo estabelecimento de saúde.

O balanço dos mortos já ultrapassou o do sismo que afectou Kobe, em Janeiro de 1995, fazendo 6434 mortos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário