As praias de Acapulco, no México, foram invadidas por centenas de milhar de peixes. Uma mancha de tal forma compacta que parecia tratar-se de uma mancha de óleo, quanto vista de cima, noticia o Mail Online. Milhares de sardinhas, anchovas e cavalas deram à costa durante todo o dia de hoje. Ao que tudo indica, este fenómeno será uma consequência do forte sismo, seguido de tsunami, que ontem afectou a costa este do Japão e pôs sob alerta todo o Pacífico.
Surpreendidos com as manchas de peixes, os pescadores abandonaram as canas e as redes, e deslocaram-se mar adentro em barcos a motor para carregar o máximo de peixe que conseguiam. “Entre 20 a 30 pescadores aproveitaram esta situações e houve famílias que levaram os filhos para dentro de água, para verem o fenómeno de perto”, contou Carlos Morales.
Os pescadores atribuem a chegada destes enormes cardumes à costa de Acapulco à mudança de maré provocadas pelo Tsunami no Japão, mas os cientistas não têm tanta certeza. “Os tsunamis podem, de facto, alterar as correntes locais, mas é difícil fazer uma ligação entre um fenómeno e outro”, disse Rich Brigs, do Departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário