sábado, 19 de março de 2011

Confrontos entre rebeldes e forças do regime em Benghazi

A zona situada a sudoeste de Benghazi, no este da Líbia e bastião da rebelião contra o regime de Kadafi, foi bombardeada por um avião, esta manhã de sábado, no mesmo dia em que o líder líbio afirmou que a resolução que autoriza a intervenção militar internacional na Líbia é "inválida". A cadeia de televisão Aljazeera noticia 26 mortos e mais de 40 feridos.  
 


 

Kadafi enviou uma mensagem ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendendo a sua decisão de atacar as cidades rebeldes:"Se os encontrasse a tomar cidades americanas pela força das armas, diga-me o que faria".

De Benghazi, chegam relatos que dão conta do barulho de aviões ouvido no centro da cidade, o bastião da insurreição rebelde. Conta-se como dois cogumelos de fumo se elevaram no céu, a vários quilómetros do centro, seguidos de um clarão.

Explosões foram ouvidas durante toda a noite, sem que seja possível determinar se foram provocadas por bombardeamentos ou tiros de baterias antiaéreas.

De acordo com a cadeia de televisão Aljazeera, as forças pró-Kadafi entraram na zona oeste de Benghazi, e há relatos de intensos bombardeamento na zona centro e sul da cidade.

Um avião foi abatido ao início desta manhã de sábado. Inicialmente, foi dada a informação de que se tratava de um aparelho das forças de apoio ao regime, mas os rebeldes já confirmaram tratar-se de um avião dos revoltosos.

 Fonte : JN

Sem comentários:

Enviar um comentário