segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fortuna de Tio Patinhas "ameaça" Bill Gates

Fortuna de Tio Patinhas "ameaça" Bill Gates


O Tio Patinhas lidera a lista de personagens fictícios mais ricos do mundo. Segundo a revista Forbes, o pato das histórias aos quadradinhos tem uma fortuna estimada em 44,1 mil milhões de dólares, 30,5 mil milhões de euros, a 6,1 mil milhões de euros de "apanhar" Bill Gates.
Famoso por nadar numa piscina de ouro com os seus sobrinhos e guardar a sua fortuna numa caixa-forte, o Tio Patinhas ocupa a primeira posição da lista divulgada pela revista norte-americana Forbes, graças aos títulos de investimento do tesouro.
Longe de superar o mexicano Carlos Slim, o mais rico do Mundo, com uma fortuna avaliada em 53 mil milhões de euros, o tio de Huguinho, Zézinho e Luizinho encurtou para 6,1 mil milhões de euros a distância para Bill Gates, o segundo mais rico do planeta. O fundador da empresa "Microsoft" tem fortuna estimada em 37 mil milhões de euros.
O português mais rico, segundo a Forbes, é Américo Amorim. Conhecido como o "rei da cortiça", tem uma fortuna avaliada em 3,7 mil milhões de euros, pouco mais de 10% da riqueza do pato.
Na lista das 15 personagens fictícias mais ricas, o vampiro Carslile Cullen, dos filmes "Crepúsculo" e "Lua Nova" aparece em segundo lugar, com uma fortuna avaliada em 25 mil milhões de euros.
Dois jovens magnatas aparecem no terceiro e quarto lugar. Artemis Fowl II, da série de livros que leva o seu nome, escrita por Eoin Colfer, completa o pódio com 9,35 mil milhões de euros, enquanto a personagem "Riquinho", vivido no grande ecrã por Macaulay Culkin, está em quarto, com 6,72 mil milhões de euros.
Outras personagens famosas como o Sr. Monopólio e Tony Stark, do "Homem de Ferro", figuram na lista dos mais ricos elaborada pela Forbes, revista que anualmente divulga as listas dos mais ricos do Mundo. 
A lista, que existe desde 2005, segue critérios de aferição de acumulação de riqueza rigorosos, apesar de ser considerada uma diversão.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário