terça-feira, 12 de abril de 2011

EUA inquietos e decepcionados com prisão de blogger egípcio


EUA inquietos e decepcionados com prisão de blogger egípcio

O Departamento de Estado norte-americano manifestou-se esta quinta-feira "profundamente inquieto" com a condenação a três anos de prisão de um blogger no Egipto por ter criticado o exército.
"Estamos profundamente inquietos e decepcionados com esta condenação", afirmou à imprensa o porta-voz, Mark Toner, que acrescentou: "Não era este o género de progresso que esperávamos no Egipto pós-Mubarack".
Maikel Nabil foi condenado no domingo pela justiça militar por ter "insultado" o exército no seu "blogue" (página pessoal na Internet).
O país é dirigido por Conselho Supremo das Forças Armadas, desde que o ex-presidente Hosni Mubarak lhe transmitiu o poder, quando se demitiu em 11 de Fevereiro.
A organização de defesa dos direitos do homem Observatório dos Direitos Humanos [Human Rights Watch] considerou hoje que se tratava que "um sério revés para a liberdade de expressão".
Vários eleitos dos Estados Unidos apelaram na segunda-feira ao chefe das Forças Armadas egípcias, o marechal Mohamed Hussein Tantawi, para que libertasse o blogger.
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário